Informações sobre hipertensão, causas, sintomas, prevenção e tratamento da hipertensão arterial, identificando os tipos de problemas associados.


Porque as pessoas têm pressão alta (Hipertensão)

A pressão alta é a elevação da pressão arterial (pressão do sangue contra a parede das artérias).Esta elevação depende dos níveis, que se superior aos considerados normais (14/9), por um longo período (tempo) podendo gerar complicações. Isso acontece porque os vasos onde o sangue circula se contraem, fazendo com que a pressão do sangue se eleve. Para que você entenda, melhor, compare o coração e os vasos a uma mangueira aberta, saindo água normalmente.
Se dobrarmos a mangueira, a pressão irá subir. Desta maneira quando o coração bombeia o sangue os vasos estão estreitados, a pressão dentro deles também tende a aumentar.

Por que as pessoas tem pressão alta?
Ela é uma doença crônica (que dura a vida toda), mas pode ser tratada, não curada. Não se conhece exatamente uma causa de sua origem, mas sabe-se que pode ser hereditária ou por hábitos inadequados de vida. Quando a causa for hereditária, é importante o cuidado com os demais membros da família (filhos, netos).